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Escola Politécnica Universidade de São Paulo PTR - Departamento de Engenharia de Transportes
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Depósito Digital

O Depósito de dissertações e teses do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes deverá ser realizado, obrigatoriamente, pelo Sistema Janus, somente em versão PDF. A versão corrigida, se recomendada pela Comissão Julgadora, também deverá ser enviada pelo sistema Janus.

O Depósito Digital está no Menu > Aluno Regular > Depósito Digital

Os itens que possuem * têm o preenchimento obrigatório;

O(A) aluno(a) pode ir salvando conforme vai preenchendo as caixas de texto e anexando os documentos antes de submeter para a CCP-PPGET.  Antes da submissão,  é possível fazer edições. Após a submissão,  não será possível a alteração dos dados, a não ser que a secretaria devolva para ajustes e/ou correções, desde que o aluno ainda tenha prazo.

Recomendamos que o(a) aluno(a) reserve pelo menos 5 dias de antecedência para depositar. Afinal, imprevistos podem acontecer…

Primeiramente, verifique se sua matricula está regularizada – MATRÍCULA DE ACOMPANHAMENTO. 

Segundo, pedimos a conferência da Dissertação/Tese:

  1. A Dissertação/Tese deve seguir as “Diretrizes  para  Apresentação  de  Dissertações  e  Teses  da  USP”  – https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/111/95/491-1
  2. Pedimos também que o(a) aluno(a) envie a Dissertação/Tese para a conferência da Biblioteca de Engenharia Civil e Produção “Prof. Telemaco Van Langendonck” (EPECP): biblioteca.civil.poli@usp.br
  3. A ficha catalográfica é obrigatória – você deve gerar no site: https://www.poli.usp.br/bibliotecas/servicos/catalogacao-na-publicacao
  4. A menção “Versão original” também é obrigatória. Veja o modelo disponível na página da Escola Politécnica https://www.poli.usp.br/ensino/pos-graduacao/deposito-de-dissertacao-ou-tese)
  5. Área de Concentração: Engenharia de Transportes
  6. Se tiver Coorientador (a), este deve estar na ficha do Janus. Se não estiver, significa que não foi oficializado e não deve ser inserido no documento como.

Como alguns dos documentos necessários para o depósito varia de acordo com o Regulamento do PPGET sob o qual o(a) aluno(a) está matriculado(a) e nível de curso, o(a) aluno(a) deve verificar em sua ficha do Janus sob qual Regimento da Pós-graduação da USP está matriculado(a). Sendo que os alunos matriculados sob o Regimento da Pós-graduação de 2013, devem atentar-se aos requisitos do Regulamento do PPGET de 2014. Da mesma maneira, os alunos matriculados sob o Regimento da Pós-graduação de 2018, devem atentar-se aos requisitos do Regulamento do PPGET de 2020. 

Fluxograma do Depósito Digital (clique para baixar em PDF)

 

Abaixo seguem os documentos separados por nível de curso e Regulamento.

Alunos(as) matriculados(as) sob o Regimento da Pós-graduação de 2013 (Resolução CoPGr 6542/2013) e Regulamento do PPGET (Resolução CoPGr 6992/2014)



Mestrado

Na tela de depósito Digital do Janus haverá um campo para anexar cada um dos documentos abaixo. O documento “Autorização de depósito pela CCP” deverá ser inserido nos campos “Autorização de depósito pela CCP” e de “Comprovante de submissão de artigo”. Deve estar devidamente aprovado pela CCP-PPGET, por isso envie este documento preenchido e assinado pelo orientador juntamente com o comprovante de submissão (pode ser o print da tela, caso não tenha recebido a confirmação por e-mail) para ppget.poli@usp.br. Este documento não é precisa ser enviado para entrar em pauta das reuniões da CCP-PPGET. O documento assim que recebido pela secretaria por e-mail, é encaminhado para os membros da CCP-PPGET por e-mail e a deliberação é feita por mensagem.

  1. Autorização de depósito pela CCP*
  2. Cópia do RG ou RNE* (exclusivamente)
  3. Diploma de Graduação – Cópia digital do original frente e verso*
  4. Ficha Cadastral – dados pessoais* – pedimos que informe o e-mail que não seja o da USP para contato futuro
  5. Acentuação do nome próprio – Cópia da certidão de nascimento ou casamento em caso do nome ser passivo de acentuação.
  6. Comprovante de submissão de artigo* – O aluno de Mestrado deverá entregar à CCP documentação que comprove submissão de pelo menos 1 (um) artigo em periódico científico em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na dissertação e submetido durante o período em que o aluno estiver regularmente matriculado no Programa. O artigo em periódico deverá ser submetido em veículos que estejam indexados no ISI Web of Science, Scopus ou SciElo no momento da submissão.
  7. Relatório de Plágio*
  8. Termo de entrega das versões impressas*

Baixe os documentos (pasta zipada): DOCS ME 2013

Após o Depósito:

O orientador deverá encaminhar a Proposta de Comissão Julgadora para a secretaria do PPGET para aprovação pela CCP-PPGET.

Se aprovada, a proposta será inserida no Janus e encaminhada para aprovação da CPG.

A CPG tem ATÉ 45 dias para aprovar a proposta.

A DEFESA deverá ser realizada em até 105 dias contados a partir da data de aprovação da proposta de Comissão Julgadora.

 

Versão Corrigida

 

Diploma

 

Defesa Remota

Circular CoPGr67/2022 – Tendo em vista a alteração dos artigos 72 e 91 do Regimento de Pós-Graduação, pela Resolução 8359 de 16/12/2022, publicada no DOE de 17/12/2022, a CCP e a CPG poderão autorizar, em casos excepcionais, mediante apresentação de justificativa pelo(a) aluno(a) com a concordância do(a) orientador(a), a realização totalmente remota dos exames de qualificação e das defesas das dissertações e teses.
A partir desta data as Circulares CoPGr 34 e 35, ambas de 29/06/2022, deixam de ter validade. Preencha este REQUERIMENTO DE EXAME – DEFESA REMOTA  e o envie para ppget.poli@usp.br.


 

Doutorado e Doutorado Direto

Na tela de depósito Digital do Janus haverá um campo para anexar cada um dos documentos abaixo. O documento “Autorização de depósito pela CCP” deverá ser inserido nos campos “Autorização de depósito pela CCP” , “Comprovante de publicação de artigo” e “Comprovante de submissão de artigo”. Deve estar devidamente aprovado pela CCP-PPGET, por isso envie este documento preenchido e assinado pelo orientador juntamente com os comprovantes de submissão (pode ser o print da tela, caso não tenha recebido a confirmação por e-mail) e de publicação para ppget.poli@usp.br. Este documento não é precisa ser enviado para entrar em pauta das reuniões da CCP-PPGET. O documento assim que recebido pela secretaria por e-mail, é encaminhado para os membros da CCP-PPGET por e-mail e a deliberação é feita por mensagem.

  1. Autorização de depósito pela CCP*
  2. Cópia do RG ou RNE* (exclusivamente)
  3. Diploma de Graduação * – Cópia digital do original frente e verso
  4. Diploma de Mestrado* – Cópia digital do original frente e verso (exceto Doutorado Direto)
  5. Ficha Cadastral – dados pessoais* – pedimos que informe o e-mail que não seja o da USP para contato futuro
  6. Acentuação do nome próprio – Cópia da certidão de nascimento ou casamento em caso do nome ser passivo de acentuação.
  7. Comprovante de publicação de artigo* – O aluno de Doutorado deverá entregar à CCP documentação que comprove publicação em anais de pelo menos 1 (um) artigo científico completo para congresso. O artigo para congresso deverá ser completo, não se aceitando resumo, resumo expandido ou pôster; o congresso deverá ser científico com arbitragem e de ampla repercussão reconhecida pela comunidade, com publicação assegurada em anais.
  8. Comprovante de submissão* de pelo menos 1 (um) artigo em periódico científico em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na tese e submetido durante o período em que o aluno estiver regularmente matriculado no Programa. O artigo em periódico deverá ser submetido em veículos que estejam indexados no ISI Web of Science, Scopus ou SciElo no momento da submissão.
  9. Termo de entrega das versões impressas*
  10. Termo de originalidade*

Baixe os documentos (pasta zipada): DOCS DO 2013

Após o Depósito:

O orientador deverá encaminhar a Proposta de Comissão Julgadora para a secretaria do PPGET para aprovação pela CCP-PPGET.

Se aprovada, a proposta será inserida no Janus e encaminhada para aprovação da CPG.

A CPG tem ATÉ 45 dias para aprovar a proposta.

A DEFESA deverá ser realizada em até 105 dias contados a partir da data de aprovação da proposta de Comissão Julgadora.

 

Versão Corrigida

 

Diploma

 

Defesa Remota

Circular CoPGr67/2022 – Tendo em vista a alteração dos artigos 72 e 91 do Regimento de Pós-Graduação, pela Resolução 8359 de 16/12/2022, publicada no DOE de 17/12/2022, a CCP e a CPG poderão autorizar, em casos excepcionais, mediante apresentação de justificativa pelo(a) aluno(a) com a concordância do(a) orientador(a), a realização totalmente remota dos exames de qualificação e das defesas das dissertações e teses.
A partir desta data as Circulares CoPGr 34 e 35, ambas de 29/06/2022, deixam de ter validade. Preencha este REQUERIMENTO DE EXAME – DEFESA REMOTA e o envie para ppget.poli@usp.br.

 

 

Alunos matriculados sob o Regimento da Pós-graduação de 2018 (Resolução CoPGr 7493/2018) e Regulamento do PPGET (Resolução CoPGr 7951/2020)



Mestrado

Na tela de depósito Digital do Janus haverá um campo para anexar cada um dos documentos abaixo. O documento “Autorização de depósito pela CCP” deverá ser inserido nos campos “Autorização de depósito pela CCP” , “Comprovante de publicação de artigo” e “Comprovante de submissão de artigo”. Deve estar devidamente aprovado pela CCP-PPGET, por isso envie este documento preenchido e assinado pelo orientador juntamente com os comprovantes de submissão (pode ser o print da tela, caso não tenha recebido a confirmação por e-mail) e de publicação para ppget.poli@usp.br. Este documento não é precisa ser enviado para entrar em pauta das reuniões da CCP-PPGET. O documento assim que recebido pela secretaria por e-mail, é encaminhado para os membros da CCP-PPGET por e-mail e a deliberação é feita por mensagem.

  1. Autorização de depósito pela CCP*
  2. Cópia do RG ou RNE*
  3. Diploma de Graduação* – Cópia digital do original frente e verso
  4. Ficha Cadastral – dados pessoais*
  5. Acentuação do nome próprio* – Cópia da certidão de nascimento ou casamento em caso do nome ser passivo de acentuação.
  6. Comprovante de submissão de artigo* – O aluno de Mestrado deverá entregar à CCP documentação que comprove publicação de pelo menos 1 (um) artigo científico completo em anais de evento ou a submissão de pelo menos 1 (um) artigo em periódico científico em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na dissertação e submetido durante o período em que o aluno está regularmente matriculado no PPGET.
  7. Termo de originalidade*

Baixe os documentos (pasta zipada): DOCS ME 2018

Após o Depósito:

O orientador deverá encaminhar a Proposta de Comissão Julgadora para a secretaria do PPGET para aprovação pela CCP-PPGET.

Se aprovada, a proposta será inserida no Janus e encaminhada para aprovação da CPG.

A CPG tem ATÉ 45 dias para aprovar a proposta.

A DEFESA deverá ser realizada em até 105 dias contados a partir da data de aprovação da proposta de Comissão Julgadora.

 

Versão Corrigida

 

Diploma

 

Defesa Remota

Circular CoPGr67/2022 – Tendo em vista a alteração dos artigos 72 e 91 do Regimento de Pós-Graduação, pela Resolução 8359 de 16/12/2022, publicada no DOE de 17/12/2022, a CCP e a CPG poderão autorizar, em casos excepcionais, mediante apresentação de justificativa pelo(a) aluno(a) com a concordância do(a) orientador(a), a realização totalmente remota dos exames de qualificação e das defesas das dissertações e teses.
A partir desta data as Circulares CoPGr 34 e 35, ambas de 29/06/2022, deixam de ter validade. Preencha este REQUERIMENTO DE EXAME – DEFESA REMOTA  e o envie para ppget.poli@usp.br.

 

 


Doutorado e Doutorado Direto

Na tela de depósito Digital do Janus haverá um campo para anexar cada um dos documentos abaixo. O documento “Autorização de depósito pela CCP” deverá ser inserido nos campos “Autorização de depósito pela CCP” , “Comprovante de publicação de artigo” e “Comprovante de submissão de artigo”. Deve estar devidamente aprovado pela CCP-PPGET, por isso envie este documento preenchido e assinado pelo orientador juntamente com os comprovantes de submissão (pode ser o print da tela, caso não tenha recebido a confirmação por e-mail) e de publicação para ppget.poli@usp.br. Este documento não é precisa ser enviado para entrar em pauta das reuniões da CCP-PPGET. O documento assim que recebido pela secretaria por e-mail, é encaminhado para os membros da CCP-PPGET por e-mail e a deliberação é feita por mensagem.

  1. Autorização de depósito pela CCP*
  2. Cópia do RG ou RNE* (exclusivamente)
  3. Diploma de Graduação * – Cópia digital do original frente e verso
  4. Diploma de Mestrado* – Cópia digital do original frente e verso
  5. Ficha Cadastral – dados pessoais*
  6. Acentuação do nome próprio – Cópia da certidão de nascimento ou casamento em caso do nome ser passivo de acentuação.
  7. Comprovante de publicação de artigo* – O aluno de Doutorado deverá entregar à CCP documentação que comprove publicação de pelo menos 1 (um) artigo científico completo em anais de evento.  O artigo em anais de evento deverá ser completo, não se aceitando resumo, resumo expandido ou pôster. O congresso deverá ser científico com arbitragem e de ampla repercussão reconhecida pela comunidade, com publicação assegurada em anais.
  8. Comprovante de submissão* de pelo menos 1 (um) artigo em periódico científico em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na dissertação e submetido durante o período em que o aluno está regularmente matriculado no PPGET. O periódico científico deverá ser qualificado nos 4 (quatro) estratos superiores do Qualis, ou não havendo esta qualificação será considerada a sua indexação no ISI Web of Science, Scopus ou SciELO.
  9. Relatório de Plágio*

Baixe os documentos (pasta zipada): DOCS DO 2018

Após o Depósito:

O orientador deverá encaminhar a Proposta de Comissão Julgadora para a secretaria do PPGET para aprovação pela CCP-PPGET.

Se aprovada, a proposta será inserida no Janus e encaminhada para aprovação da CPG.

A CPG tem ATÉ 45 dias para aprovar a proposta.

A DEFESA deverá ser realizada em até 105 dias contados a partir da data de aprovação da proposta de Comissão Julgadora.

 

Versão Corrigida

 

Diploma

 

Defesa Remota

Circular CoPGr67/2022 – Tendo em vista a alteração dos artigos 72 e 91 do Regimento de Pós-Graduação, pela Resolução 8359 de 16/12/2022, publicada no DOE de 17/12/2022, a CCP e a CPG poderão autorizar, em casos excepcionais, mediante apresentação de justificativa pelo(a) aluno(a) com a concordância do(a) orientador(a), a realização totalmente remota dos exames de qualificação e das defesas das dissertações e teses.
A partir desta data as Circulares CoPGr 34 e 35, ambas de 29/06/2022, deixam de ter validade. Preencha este REQUERIMENTO DE EXAME – DEFESA REMOTA  e o envie para ppget.poli@usp.br.

 

 


Versão Corrigida/ revisada

O Prazo para enviar/entregar a versão corrigida é de 60 dias. O(a) aluno(a) receberá uma mensagem do sistema Janus solicitando a versão corrigida. Esta deverá ser submetida no sistema, no Menu > Aluno Regular > Depósito Digital. Após o prazo, se o(a) aluno(a) não conseguir submeter o arquivo, deverá enviar ao Serviço de Pós-graduação da Escola Politécnica (servico.posgraduacao.poli@usp.br).

ATENÇÃO! A página de rosto deverá mencionar “Versão corrigida”.

Veja todos procedimentos na página: https://www.poli.usp.br/ensino/pos-graduacao/procedimentos-para-a-edicao-revisada-de-teses-e-dissertacoes

 


Diploma

O(a) aluno(a) poderá acompanhar se o diploma impresso está disponível pelo link: https://www.poli.usp.br/ensino/pos-graduacao/diplomas